Semana de 22 a 26 de Abril
Período da manhã- Profª Neucimary
Educação Infantil II- A
Disciplina: Língua Portuguesa e Matemática
Conteúdo: Letras do alfabeto, Números e quantidades
Objetivos: Identificar letra inicial. Sequenciar as letras do alfabeto.
Associar quantidades ao algarismo.
Atividade 1: Alfabeto-Figura e a letra inicial
Atividade 2: Ordenar sequência alfabética
Atividade 3: Ligar alfabeto
Atividade 4: Contar até 10-Números e quantidades
Atividade 5: Números e quantidades até 9
Atividade 6: Jogo: Quebra-cabeça das letras o alfabeto
4º Ano
Disciplina: Ciências, Língua Portuguesa e História
Conteúdo: Animais e Sinais de Pontuação
Objetivos: Identificar as principais características dos grupos dos vertebrados.
Compreender a função dos sinais de pontuação.
Ampliar conhecimentos sobre a história dos Descobrimento do Brasil.
Atividade 1: Classificação dos animais
Atividade 2: Jogo: Animais vertebrados e invertebrados
Atividade 3: Caça-palavras sobre algumas características dos animais
Atividade 4: Trabalhando com a pontuação
Atividade 5: Quiz dos sinais de pontuação
Atividade 6: Vídeo animado sobre o Descobrimento do Brasil
Atividade 7: Trívia do Descobrimento do
Brasil
5º Ano
Disciplina: Matemática e História
Conteúdo: Sistema Monetário, Simulado, Data Comemorativa (descobrimento do Brasil)
Objetivos: Conhecer o sistema monetário brasileiro, operando cédulas e moedas.
Preparar os alunos para a prova Brasil.
Ampliar conhecimentos sobre a história do Descobrimento do Brasil.
Atividade 1: Simulado de Matemática
Atividade 2: Atividades e jogos sobre o Sistema Monetário
Atividade 3: Quebra-cabeça das moedas
Atividade 4: Quebra-cabeça das cédulas
Atividade 5: Jogo da memória das cédulas e valores
Atividade 6: Vídeo animado sobre o Descobrimento do Brasil
Atividade 7: Trívia do Descobrimento do Brasil
Período da tarde- Profª Vanderleia
Educação Infantil I e II
Projeto- Dia do livro
Objetivos: Criar o hábito de escutar histórias.
Enriquecer o imaginário.
Atividade 1: Vídeo" De onde vem os livros"
Atividade 2: História " O Patinho Feio"
Atividade 3: Jogo da memória
Atividade 4: Colorir personagens de histórias infantis
2º Ano A e B
Disciplina: História
Conteúdo: Família
Objetivo: Compreender a importância e a função de uma família, independente da formação.
Atividade 1: Vídeo" Nossa família"
Atividade 2: Árvore genealógica
Atividade 3: Pinte a família de Caillou
Atividade 4: Jogo da memória
3º Ano
Disciplina: Matemática
Conteúdo: Figuras geométricas
Objetivo: Reconhecer as figuras geométricas.
Atividade 1: Figuras geométricas
Atividade 2: Jogo da memória
Atividade 3: Criando com as formas geométricas
Atividade 4: Fazendo comparações com as figuras geométricas
Atividade 4: Fazendo comparações com as figuras geométricas
Nenhum comentário:
Postar um comentário